quinta-feira, 18 de março de 2010

" Carpe diem!..." ( Aproveitem a vida...)


" Aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros.
Apreciem cada momento,
agradeçam
e não deixem nada por dizer,
por fazer..."

(António Feio)


Palavras sábias,
estas de António Feio,
para quem desejo todo o sucesso na recuperação da sua doença...

É pena que na vida tenhamos que passar pelos piores momentos
e pelas piores situações
para conseguirmos compreender a importância desta atitude
na vida
e para com a vida...
Connosco
e para com os "outros"...

Eu já aprendi há muito esta lição.
Sei exactamente o significado de cada palavra...
Sei o que doi
não ter dito tudo ...

E é assim que, hoje,
tenho por lema
aproveitar ao máximo cada dia, cada minuto...
Saborear cada pequena coisa:
um sorriso, um beijo, um carinho, uma conversa...
Rir, cantar,... abraçar, sentar, ouvir...
É para tudo isso que estamos cá!
Com quem realmente importa.
Tudo o resto
é apenas ...
vão!

A ti
que fazes parte do
meu "pequeno mundo":
Obrigada
por cada olhar,
cada gesto,
cada segundo...

Ajuda-me a aproveitar a VIDA
... contigo!

..."Carpe diem!!! ..."


3 comentários:

  1. OI!
    Nem sempre a sinceridade é o melhor negôcio para esse mundo de pessoas tão "sinceras".
    Cuidado dê o que é bom para os que realmente merecem e valorizam o seu gesto.
    Recebo e agradeço muito por ter e ser parte deste teu pequeno mundo.
    Fui..........

    ResponderEliminar
  2. OI!
    Oh! Luna
    Vou te dar um tema:
    "Onde Andará"
    Que dizes, escreve me algo vai

    ResponderEliminar
  3. "Carpe Diem".
    Aproveita o dia. Suga o tutano da vida, mas sem sufocar com o osso... Eheheh!
    Parece que ainda estou a ouvir estas palavras num dos meus filmes preferidos de sempre: "Clube dos Poetas Mortos". Sim, porque lá por ser o Predador o filme que mais vezes vi, não quer dizer que esteja na lista dos meus filmes preferidos... Eheheh!
    Também tive oportunidade de ver esse "testemunho" do António Feio. Palavras marcantes, sem dúvida. Mas nós, há muito que temos sabido ler as "entrelinhas" da vida.
    Carpe Diem.

    Miguel

    ResponderEliminar