segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Rescaldo do (meu) fim de semana... (I)

" Finalmente a jornada!
Tenho necessidade da mochila
e da paciência do caminho.
Tenho necessidade de ter sede de vez em quando
e de ter fome.
Preciso montar a tenda todas as noites
e de desmontá-la todas as manhãs.
Preciso que tudo isto me tire fora da comodidade
da qual cada dia me afundo.
Preciso que tudo isto me liberte da dormência
e me devolva o gosto pela vida.
Preciso do silêncio,
dos troços de estrada sem palavras,
para recordar-me que não devo ter medo de nada,
nem menos da minha fraqueza,
porque há um Amor
que me ama sempre..."
Por tudo isto
e por um fim de semana espectacular...
Obrigada!!
Por tudo o que sou e tenho
e que em cada dia
não valorizo...
Obrigada!
Pelo caminho, pelo "troço de estrada"...
Pelos risos, sorrisos, gargalhadas,
música, canções
e o calor da lareira...
Pelo sol, pelo vento, pelo gelo...
Pela paisagem...
Pela sensação de liberdade...
...e de Paz!
Obrigada!! :)

2 comentários:

  1. Sortuda.
    Ainda bem que consegues fazer tudo isso.
    Sei, por experiência própria, o tão bom que isso é.
    Saudade...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo4/3/10 07:49

    OI!
    Estamos em 2010, e talvez a tecnologia e as facilidades nos façam esquecer o quanto é belo ser livre de tudo isso.
    Livre para sentir o gosto do vento, a liberdade dos pensamentos a vida...... as vezes penso que cada ano que passo a refletir sobre a vida penso em nuvens e as procuro no céu.......sabe todas as coisas lindas estão a maior parte delas lá no passado, sendo assim eu costumo pedir um tempo a senhora e cômoda tecnologia e dizer bem alto para que ela entenda......."Gostava de ser quem era"

    ResponderEliminar