segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Por ti...para ti...

É noite já...
A música que hoje ouço
toca-me o coração...
Ao fim
de mais um longo dia
de vida,
um cálice de Porto,
com todo o sabor,
traz-me à lembrança
tanto de ti...
Tanto do sabor
da vida que vivi,
e que hoje,
sem ti,
me parece ainda mais intenso...
É de ti
que sinto saudade
ao entardecer...
É em ti
que penso
em cada regresso a casa,
no cansaço e solidão
de mais uma viagem.
É para ti
que sorrio...
quando o olhar se perde,
algures,
no Infinito...
É em ti
que procuro alento
para mais um novo dia.
Tanto de ti
permanece em mim
como um guia aberto,
de luz e paz...
De ti
aprendi
tanto do que sou...
Por ti
serei a força que não tenho,
a luz
que rasga o caminho...
"Por ti serei
mais forte que o destino",
pelo teu amor
que me envolve cada dia
e me guia,
sempre,
pela mão...
Por ti serei,
sempre,
...o melhor de mim...

(... Dedicado aos que a Vida me deu, ...e o Tempo levou...)

3 comentários:

  1. E eu curvo-me, em silêncio, fazendo "nossas" as tuas palavras...
    Obrigado por poder partilhar estas palavras tão bonitas!!!

    Miguel

    ResponderEliminar
  2. Felizes dos que partem mas ficam tão vivos no coração de quem os ama!

    ResponderEliminar
  3. Porto, sagrado e sonhador.
    Causa das lembranças e saudades.
    Porto.............Saudades de tantos e de ti.
    Porto. uma janela e uma música.
    Porto saudades do que não voltam mais.
    Mas.............Porto te trago aqui dentro com o suave sabor das minhas mais ternas e bonitas lembranças.
    Querido e amado PORTO te encontro em qualquer nuvem............então te dou um forte abraço e volto para casa e aí posso dormir.

    ResponderEliminar