quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Até SEMPRE... " Amigo do Norte" !!...

“ O seu nome é Manuel…”

…Cabelos brancos, sorriso maroto,...sempre uma (duas, três…) histórias prontas a contar. Histórias da Vida, …dura, real, ou peripécias, rocambolescas, com que nos “escangalhamos” a rir…
Dono de numa boa gargalhada, apreciador de uma boa conversa, uma boa refeição, um passeio de carro…
Homem de Palavra, respeitador e determinado, grande conselheiro e Amigo… este é o meu Avô, no seu melhor…, o “ Sr. Soares, da Volta do Vale”…
Bem ao seu estilo, sem despedidas, “saiu de fininho”… hoje partiu… mas para Deus! …
Nesta Viagem, levou consigo a admiração, respeito, saudade … mas sobretudo o Amor (muito!) da família numerosa que é a sua…
Deixou-nos, como herança, a honra e o orgulho de usarmos o seu sobrenome…, o seu exemplo de força, coragem e dignidade…
Esta é uma singela homenagem.
Até SEMPRE, meu querido
" AMIGO do NORTE"...
…Não sabia que te amava tanto!

Sara Soares
(7 de Agosto de 2007)

"Esses teus cabelos brancos, bonitos
Esse olhar cansado, profundo
Dizendo-me coisas num grito
Ensinando tanto, do mundo…
E esses passos lentos de agora
Caminhando sempre comigo
Já correram tanto, na vida
Meu querido, meu velho, meu amigo…

Tua vida cheia de histórias
E essas rugas marcadas pelo tempo
Lembranças de antigas vitórias
Ou lágrimas choradas ao vento…
Tua voz macia me acalma
E diz muito mais do que eu digo
E calando fundo, na alma
Meu querido, meu velho, meu amigo…

Teu passado vive presente
Nas experiências contidas
Nesse coração consciente
Da beleza das coisas da vida…
Teu sorriso franco me anima
Teu conselho certo me ensina,
Beijo tuas mãos e digo
Meu querido, meu velho, meu amigo…

Eu já te falei de tudo
Mas tudo isso é pouco
Diante do que eu sinto
Olhando teus cabelos tão bonitos
Beijo tuas mãos e digo
MEU QUERIDO
MEU VELHO
MEU AMIGO! "

9 comentários:

  1. Anónimo9/8/07 09:35

    Olá, Sara.
    É curioso como quando estamos visivelmente emocionados,parece ficarmos bloqueados, mas ao mesmo tempo é quando pensamos e refletimossobre o que somos e o que os outros são para nós, e o que é isto que nos vai na alma. Acho que é nessa altura de dizermos o que nos vai na alma, que se pode transmitir algo tão bonito como o que li, mesmo agora...algo que nos vai na alma faz-nos cair uma lágrima , ou um aperto que não explicamos...faz-nos vibrar...
    Um beijo.Gena.

    ResponderEliminar
  2. Olá Sara,
    Confesso-me sem palavras e incapaz de dizer algo que te possa reconfortar por mais esta perda. Apenas te quero dizer que estou solidário e partilho a tua dor, não só pela amizade e consideração que tu e a tua família me mereçem, mas, e acima de tudo, pela forma inesperada e cruel com que a morte tem levado as pessoas que nos são queridas.

    Um Abraço bem apertado.
    António Jorge

    ResponderEliminar
  3. Oi!
    É essa me fez surpresa!
    Dizer o que?
    Ao querido Nel digo " FORÇA "
    Para você digo " FORÇA E CORAGEM "
    Precisas da Força para aguentar a dor de muitos e Coragem para aguentar as tuas .
    Ei! Ainda te espero lá na nuvem.
    Sinceros sentimentos a Família Soares.

    ResponderEliminar
  4. Olá Sara!
    Espero que tenhas força suficiente para ultrapassar mais este sofrimento. Podes contar comigo para o que precisares.
    Um abraço muito grande para todos vocês.

    ResponderEliminar
  5. Sara, ainda bem que vos visitei o outro dia...
    Estive de peregrinação a Santiago de Compostela com os alunos do Seminário e só cheguei hoje.
    Rezo pelo teu avô e por vós. A morte não nos tira ninguém que a vida uma vez nos deu... dado é para sempre, eternamente. É necessário que acreditemos.
    padre josé alfredo

    ResponderEliminar
  6. Já li... já reli...e voltei a ler... vezes sem conta... vezes sem me cansar...

    o aperto de viver novamente esta dor...não sei explicar...
    No meio da tristeza... fecho os olhos e vejo os seus sorrisos... E agarro com força... todos os pensamentos bons... que aos poucos consigo apagar aquelas horas...naquela noitei..
    E de novo volto a sentir... o meu Avô... e bem baixinho... ouvir "oh Belmira... anda ca!"

    ResponderEliminar
  7. Adorei!!! Está lindo e profundo...algo que nunca é demais voltar a ler. Faz recordar muita coisa e pensar o quanto era importante para nós...Beijito prima gémea.

    ResponderEliminar
  8. nao tenho palavras para tal comentario é lindo é prefundo. mas a dor passa como tudo na vida e ai só vai haver espaço para a saudade de alguem que nos foi e sempre será proximo . beijinhos arminda

    ResponderEliminar
  9. "Jesus respondeu-lhe: "Em verdade, em verdade te digo: Quem não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus"."

    Lucas 3,3


    As palavras faltam. Sobretudo perante tantas outras, tão sentidas. Tenho um amigo que me levou a descobrir que há momentos em que o melhor que temos a fazer é calar. Sinto que, uma vez chegado aqui, é chegado o momento de calar. Por respeito. Por admiração. Por amizade. Por esperança. Por FÉ.

    Um enorme abraço.

    Miguel Brandão

    ResponderEliminar