terça-feira, 24 de agosto de 2010

Momento mágico...


" Era uma casa muito engraçada,
não tinha tecto, não tinha nada..."

À primeira vista, é o que parece.
Mas esta "casa" é muito mais do que uma simples casa...
Trata-se da Capela de S. Gonçalo (sec.XIX),
em Fragoselas,
e o seu actual aspecto bizarro
deve-se a um incêndio que há algum tempo atrás
devastou aquela zona, queimando parcialmente a capela.



Mesmo assim,
cativou-me  pela sua simplicidade
e pela beleza de toda a àrea envolvente!

Fui "descobrí-la"
em mais uma das minhas "aventuras"
com os "amigos Scouts" do 1302.

21 de Agosto
... Num dia quente, de sol,
o caminho, desta vez, fez-se serra acima
e serra abaixo... : )


A convite de boa gente,
descemos e descemos ... até às Covas do Rio!


Apenas... para cantar!

Ao ar livre,
num cenário de absoluta beleza, com um altar improvisado
que tinha como fundo
toda a serrania...

E posso dizer-vos
que, para mim, foi "arrepiante"
cantar acompanhada pela melodia das violas:

"...como este vento que se enlaça em meu redor..."

... e sentir, de facto, o "vento"
que nesse mesmo instante
me abraçou!

Coisas simples...
 momentos mágicos,
 que dão gosto partilhar!! :


Obrigada,
 por mais este dia.
Valeu a pena!!
... vale sempre a pena...

4 comentários:

  1. adorei este dia principalmente a missa mas para nao falar de outras coisas que me ignuraram mas nao ade ser nada e eu sei pk

    é pena ter poucas photos

    senão ja tinha mais lool :)

    ResponderEliminar
  2. -CristianaDias'25/8/10 14:04

    Valeu a pena mesmo : )

    Fomos poucos mas bons :b

    Sabe sempre bem estar rodeado com as pessoas que mais gostamos, que temos mais orgulho, porque é uma paixão só percebida por alguns, por nós que somos escuteiros : )

    Podem achar as nossas brincadeiras estupidas, mas nós adoramos, porque só nos sabemos o sentido delas e o quanto são divertidas :)Só nós sabemos dar valor ao lenço que trazemos ao pescoço, um lenço que foi conquistado com muito esforço e trabalho, mas do qual nos orgulhamos todos os dias : )

    1302 a verdadeira família, a nossa família ♥

    ResponderEliminar
  3. Que bonito Cristiana! Isso é que é orgulho em ser Escuteiro! : )

    ResponderEliminar
  4. Obrigado, obrigado
    e mais uma vez MUITO OBRIGADO pelo encantador momento que nos deram na
    linda aldeia de Fragoselas, que eu AMO.

    Eu tive um sonho e quis realizá-lo, apesar dos "nãos" que me
    anunciavam, dos defeitos e problemas que me colocaram no caminho;
    porque sabia que valia a pena.
    Ao ouvir por várias vezes as vozes dos escuteiros, sempre pensei "Um
    dia o meu S. Gonçalinho ainda vai puder ouvir e partilhar desta linda
    combinação de lindas vozes e músicas de uma força e alegria sem fim."
    Fizemos tudo por vontade própria e um pouco de surpresa (depois de
    saber da situção), nós as duas, eu e a minha filhota princesa Sara
    Seiceira. Fomos em frente porque sabíamos que iria ser mágico e não
    queríamos deixar de viver e partilhar essa magia.
    No fim da missa e apesar dos estómagos vazios, apercebime que muitos
    estavam de coração cheio como eu, e fiquei feliz porque realizei um
    sonho e sei que muitos apesar de péssimistas não conseguiram ficar
    indiferentes a tanta magia e vão falar sempre desse dia, como já o têm
    feito.
    Fico feliz quando vejo corações adormecidos a soltarem-se e não
    resistir á força da verdadeira felicidade.
    Obrigado a si chefe Sara e também a todos os chefes que tanta coisa
    boa dão aos nossos filhos, obrigado por todo o amor, tempo, carinho,
    verdadeira felicidade (que é essa a que voçês vivem nos escuteiros) e
    dedicação... Por muito que possa agradecer, o sentimento de gratidão é
    sempre maior.
    Tenho tanta inveja (saudável) de não ser escuteirinha, mas vivo a
    alegria da minha filha, porque a natureza é o meu mundo, o meu
    refúgio, a minha cura...

    No vosso próximo acampamento qeria pedir-vos se dava para usar uma só
    vez as vossas "retrétes", deve ser um espectáculo "libertarmo-nos" ao
    ar livre e sempre com medo que alguém chegue, que emoção, he he he.

    Vou ficar por aqui porque quando começo a escrever sou difícil de parar.
    Um beijinho, a Carla.

    ResponderEliminar