quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

Uma Réstia de Esperança...

A vida surprende-nos,
às vezes, da forma mais cruel
e inesperada...
Faz-nos sentir como "farrapos",
num estado de alma "moribundo",
impotentes e sem forças...
E é nestes momentos em que
uma palavra
um abraço amigo,
pode ter a força
de mover montanhas...



Uma réstia de esperança...
Um pouco de cor num céu cinzento carregado...

Uma voz "chamou", assim, por mim
através de palavras suaves e melodiosas, cantadas por uma voz amiga,
que me dizia:

"Eu queria levar o mundo
que agora tens entre os braços,
olhar e ver o pano de fundo
que teima em levar-te a espaços.

A vida é de mil cores
o caminho feito de mil traços
onde estejas, onde tu fores
cada amigo serão mil abraços.

Solta o grito
Mas prende o olhar
a algo bonito
que te faça acreditar
Que a vida ainda é tua,
e que ainda é da gente
a que amanhã será diferente,
e que amanhã será diferente....


Faz com que o olhar que me deste
e que guardo daquele momento,
faz com que seja pincel azul celeste
a enfrentar esse céu cinzento.

Não vivas a branco e preto
peço-te, mergulha num mar de cores.
Pula, avança e eu prometo
ir contigo onde tu fores...!

(in "Chama por ti", de Miguel Brandão)

O "peso" é menor, quando o calor da Amizade e do Amor ajuda a sustentar a "cruz"...

Obrigada (a ti, Miguel) , e a todos
por estes "mil abraços"....
:)


2 comentários:

  1. Anónimo4/1/07 21:42

    Quando te sentires mais triste... mais perdida...

    ...

    " Não vivas a preto e branco
    PEÇO-TE, mergulha num mar de cores.
    Pula, avança e eu prometo
    ir contigo onde tu fores"

    pois...

    "Como posso dar-te menos que um Sim!?!?!?"


    Marta

    ResponderEliminar
  2. Anónimo6/1/07 16:28

    Mais palavras para quê?! Penso já ter dito o suficiente no último post do meu flog!!!

    Junta-te a mim e seremos os dois mais fortes!!!

    Um abraço do tamanho dos meus braços...

    ResponderEliminar