quarta-feira, 29 de março de 2006

Ser Feliz...

Encontrei hoje, casualmente, um poema (escrito por Fernando Pessoa), no qual encontro exactamente o "estandarte" que quero levar pela vida fora...
É muito bonito e quero, assim, partilhá-lo aqui convosco, uma vez ele diz aquilo que (sou) quero ser ...



" Ser Feliz..." ( Fernando Pessoa)

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar
irritado algumas vezes, mas não esqueço
de que a minha vida é a maior empresa do mundo.
E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena
viver, apesas de todos os desafios,
incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas
e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser
capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho? Guardo todas, ...
...um dia vou construir um castelo!..."

... Espero que gostem! ...Sejam FELIZES!!... :)

2 comentários:

  1. Olá!!! Comecei tarde mas espero ainda ir a tempo!!!
    Digo-te uma coisa... Este poema toca cá dentro. De repente, aquela vida à qual eu já dava muito valor, passa a valer infinitamente mais...
    É com um sorriso nos lábios que te digo que vou caminhando com os bolsos cheios de pedras...
    Acho que já dá para um castelo... Desde que não seja o "Castelo Branco"... eheheh!!!
    Aquele abraço...
    Como dizia um amigo meu: "(...) E nem estas gaivotas imaginam o quanto eu estou a voar mais alto do que elas (...)".

    Abraço!

    Há coisas fantásticas, não há?!

    ResponderEliminar
  2. Oi!
    Este miguel é lá um parvo ??????
    Tem lá vc tão perto e ainda não percebeu o quanto vc pode e tem a ensinar ?????????????
    Não são só suas palavras que nos tocam e sim o que seus olhos que tanto dizem e sua boca nem precisa se mexer.
    Fui.........................
    PS. VC É A PESSOA MAIS VERDADEIRA QUE JÁ CONHECI EM TODA A MINHA VIDA.

    ResponderEliminar