terça-feira, 24 de abril de 2012

Recuar no tempo...


Recuar no tempo...
Foi exactamente isso que acabei de fazer, quando desci para lanchar e fui surpreendida... com pães de leite, torrados com manteiga!...Quentinhos e já torrados de mais, exactamente como tu costumavas fazer, porque te esquecias deles, por vezes.

O "cheiro" destes pãezinhos levou-me a viajar no tempo, a um tempo que não volta, a uma casa que não volto, a alguém que eu gostaria de voltar... a abraçar fortemente!
Era esse o cheiro que sentia (num tempo em que me cuidaste e foste para mim uma segunda mãe) quando descia à cozinha, vinda do meu quarto, no quarto andar...

Quantas vezes os fizeste, para ti e para mim... acompanhados pelo teu chá de cidreira com laranja... lanchavamos, ría-mos e fazias-me aquelas "mimalhices" todas, plenas da ternura que me tinhas.

Neste momento, esse sabor mistura-se com o sabor amargo da saudade. Que saudade!!! ...
E que vontade que esse cheiro me trouxesse o teu abraço, de maneira tão real e tão forte como me trouxe a tua imagem...
Mas eu sei que "estás aqui"... Sinto que me "apertaste o nariz " sorrindo, e como sempre... fizeste-me sorrir, chorar ... e escrever...

5 comentários:

  1. Recuar no tempo...
    Ora aí está algo que eu gosto mesmo muito de fazer.
    Bonito texto.
    Inté...

    ResponderEliminar
  2. " Ai Sarita... ia agora mesmo ligar para ti!!"
    Ai.... saudades!!!

    ResponderEliminar
  3. Acho que sei bem a quem te referes...penso muito nela também...muitas, muitas vezes...devo-lhe muito em função do meu pai! Ainda hoje é o dia que falo com ela e a visito...e tenho a certeza que ela nos está a ver e a rezar por nós! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está sim Ligia... : ) não tenho dúvida quanto a isso...
      Bjts!!!

      Eliminar